quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Estamos mesmo seguros?


João Hélio,Pedro Duque,Patrícia,João Roberto, entres muitos outros.Talvez alguns deles você nem se lembre mais, mas não ponha culpa na memória e sim na violência ,hoje são tantos os casos que fica difícil saber de qual caso de violência está se falando agora ,sim porque a cada dia que passa surgi um novo João ou um novo Pedro ou um José não importa vai sempre existir um novo caso de violência para encobrir ou para massacrar mais uma vez nossas mentes com casos cada vez mais próximo de nós.

Hoje durante 13 horas ocorreu o julgamento do policial que matou ,o João Roberto de 3 anos ,policial esse que assim como o que assassinou o jovem Pedro Duque também foi inocentado.Para o júri ele estava em serviço ,apenas cumpriu o seu trabalho, mas que trabalho é esse que a função é matar um criança ou um adolescente? Que trabalho é esse que lidando com a justiça deixa assassinos impunes ?O que aqueles policiais fizeram estando ou não em serviço foi um assassinato qualificado,em momento algum a mãe ou aquela criança tiveram a oportunidade de se defender , mas só um momento a função dele não é defender ?

Bem a policia deveria ser um órgão público que levasse segurança até as pessoas ,mas isso não é o que vem ocorrendo.Não estou aqui para julgar ou defender mas sem querer ou não uma vida foi perdida e haveria de ter consequências para um erro tão grave .Pense! Se eu matasse uma criança ou um idoso sem querer ,iria para cadeia?E se no meu lugar entrasse um policial ele iria ? O que chama atenção não é se ele errou por querer ou não ,mas sim que ele roubou a chance daquele pequeno menino de viver e que agora o mínimo seria sofre as consequências ,pois por mais que errar seja humano as consequências dos erros não pensam assim.

Nenhum comentário: