segunda-feira, 10 de novembro de 2008

I have a DREAM ...




Barack Obama, esse foi o homem que me motivou a voltar a escrever no blog . Essa semana o mundo parou para acompanhar as eleições do Estados Unidos como já fez muitas vezes , mas dessa vez era diferente, saber que um mundo inteiro torcia e tinha fé de que um homem negro , de origem mulçumana poderia agora estar se tornando o lider de uma das maiores potências mundias.
"I have a dream " essas foram palavras de um outro grande homem.Um homem que sempre lutou pela liberdade ,pelos direitos dos negros, um homem que tinha o sonho de ver uma américa livre de preconceitos, uma américa que desse valor a tais diferenças , Martin Luther King , um negro, pai, marido e lider , lider de uma raça de uma nação infelizmente por falar apenas verdades ele incomodou algumas pessoas, que optaram por dar fim ao legado deste homem o assassinando.
Com a morte de Martin Luther King muitos negros talvez tenham perdido as esperanças mas , com o resultado das eleições dessa semana tais esperanças resurgiram das cinzas. Com a eleição de Obama não só os negros americanos mas os negros de todas as partes da terra se sentiram um pouco presidentes eleitos , todos os negros vêem nele um novo lider capaz de mudar esteriótipos, capaz unir raças .
É parece que o sonho de Luther King pode se realizar.

Um comentário:

Unknown disse...

E VIVA A BARACK OBAMA ! \o/